Na noite da última quarta-feira (24), o São Paulo entrou em campo pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas receberam o Botafogo, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 2 a 2.
Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas pois estava suspenso (de novo) por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão e vai contar com o retorno do técnico argentino.
Entretanto, o Soberano recebeu a pior notícia possível para a abertura do segundo turno do Brasileirão. Aos 5 minutos de jogo, Lucas Moura errou o drible na intermediária ofensiva e perdeu a bola. Para evitar maiores danos, o jogador puxou Cuiabano pela camisa e matou um possível contra-ataque. Diante dessa atitude, ele levou cartão amarelo. Estava pendurado e não enfrenta o Fortaleza.
Na saída de campo, ele amenizou o problema e trouxe uma visão diferente da maioria sobre a a ausência contra a equipe cearense. “Nunca é bom ficar fora, mas com a sequência de jogos, viagens, vamos ver pelo lado positivo, aproveitar para descansar.”
Lucas foi eleito o melhor em campo contra o Botafogo
Lucas Moura foi o grande destaque da partida. Ele brilhou com um gol de pênalti na primeira etapa e uma assistência para Ferreirinha no segundo tempo. De acordo com análise de dados do Sofascore, o camisa 7 terminou o duelo com a nota 8.8 e eleito o melhor em campo.