São Paulo sonhou alto e acabou perdendo 2 reforços
Um dos principais desejos da diretoria são-paulina nessa janela de transferências foi e continua sendo a contratação de um lateral-esquerdo. Welington já assinou pré-contrato com o Southampton-ING e vai deixar o Morumbis em janeiro de 2025.
Essa necessidade de contratar um lateral fez o São Paulo passar vergonha em dose dupla nessa janela. O Soberano foi com sede ao pote para negociar com Alex Sandro, ouviu um “calma aê, que quero ficar na Europa” do jogador, e depois recebeu a notícia de que ele assinou com o Flamengo.
Alguns dias depois, tentou contratar o veterano Mário Rui, do Napoli. Deixou a informação de ‘estamos confiantes no acerto’ se proliferar pela mídia e, devido a dificuldades de liberação do clube italiano, retirou a proposta faltando cinco dias para o fim do período de transferências.
São Paulo cogita lateral do River
Diante dessas situações desagradáveis, a diretoria começa a conversar com outros jogadores para a posição carente. Um deles atua no futebol sul-americano. O São Paulo fez contato com Enzo Díaz, do River Plate-ARG.
Um dos sete rivais do São Paulo na disputa pela Libertadores acertou com Marcos Acuña para o segundo semestre desta temporada. O lateral da Seleção Argentina chega para ser titular e isso poderia facilitar a negociação do Soberano com Enzo Díaz.