Charles Xavier, o torcedor do São Paulo que ficou conhecido em 2015 por declarar que só deixaria o estádio do Corinthians após uma vitória tricolor, ressurgiu na terça-feira após a quebra do tabu de dez anos. O São Paulo venceu os donos da casa em Itaquera, encerrando a sequência sem vitórias no estádio. Desde a derrota em 2015, Charles tornou-se alvo de brincadeiras.
“A brincadeira começou num grupo antigo no Facebook, Futebol e Zoação. O pessoal tinha o costume de fazer essas publicações meio bestas quando ia no estádio. Às vezes nem ia, só postava a foto de que estaria lá. Mas no meu caso quando eu fiz viralizou muito na época. Acho que nem pela frase, mas pelo placar de 6 a 1. E ainda para ajudar era meu aniversário no dia. Péssimo dia (risos).”, relembrou.
Charles esteve presente na Neo Química Arena
Em um vídeo postado após o jogo, Charles é visto deixando a Neo Química Arena, que, como todos os clássicos desde 2016, estava restrita aos torcedores do Corinthians. Nas imagens, ele não exibe qualquer sinal de identificação como torcedor do São Paulo. A brincadeira foi incorporada até pelo próprio clube paulista, com uma mensagem do atacante Luciano compartilhada nas redes sociais.
A vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians no Campeonato Paulista marcou o primeiro triunfo da equipe no estádio alvinegro, inaugurado em 2014. O retrospecto agora é de 19 jogos, com uma vitória do São Paulo, sete empates e 11 vitórias do Corinthians.