São Paulo recebeu proposta para vender lateral
Nos últimos dias, o Porto-POR iniciou conversas com o São Paulo para tentar levar João Moreira para Portugal. O lateral é considerado uma joia do Tricolor e o plano da diretoria é usá-lo por mais tempo antes de vender para o futebol europeu.
A informação que chega é que o Porto ofereceu cerca de R$ 25 milhões para contratar o defensor do Soberano ainda nessa janela de transferências. Para tentar viabilizar o negócio, a diretoria são-paulina quis envolver Wendell (lateral-esquerdo da Seleção Brasileira) na transação. Como já era esperado, os Dragões recusaram a oferta.
Com uma chance de ouro contra o Atlético-GO, Moreira aproveitou a oportunidade e agradou Zubeldía. Diante dessa situação, o São Paulo bateu o martelo e não vai mais negociar o lateral-direito. Nas últimas semanas, o Vitória queria contratá-lo por empréstimo e o Internacional chegou sondar, entretanto, a comissão técnica acredita que ele pode ser muito útil até o fim da temporada.
Moreira briga por titularidade em 2025
Rafinha deve se aposentar em 2025 (no começo do ano ou em julho). Sendo assim, o São Paulo contaria apenas com Igor Vinícius e Moreira para a posição de lateral-direito. Na avaliação da diretoria, a cria de Cotia tem totais condições de disputar uma vaga na equipe titular.
Vale lembrar que Moreira é um atleta rápido e polivalente. Nas categorias de base também atuou na lateral-esquerda. No momento, o São Paulo vive uma novela com essa posição. Sem contratar ninguém, a diretoria viu Welington assinar pré-contrato com o Southampton-ING.