Na noite da última quinta-feira (15), o Cruzeiro entrou em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana de 2024. Os comandados de Fernando Seabra visitaram o Boca Juniors, dentro da La Bombonera e perderam por 1 a 0.
Com o resultado, o gigante argentino abre vantagem para eliminar a Raposa da competição internacional. Mas o que isso tem a ver com o São Paulo? O Cruzeiro é um grande adversário do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Uma eventual eliminação para o Boca faria com que o clube, que mais se reforçou nessa janela, focasse todas as suas atenções no torneio nacional.
No momento, o São Paulo tem 38 pontos em 22 jogos no Brasileirão, já o Cruzeiro tem 36 com 21 partidas disputadas. Vale lembrar que o clube mineiro foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, quando passou um vexame e perdeu para o Sousa, da Paraíba.
São Paulo não quer deixar o Brasileirão de lado
O São Paulo ainda está vivo em três competições (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores). Entretanto, o clube não quer priorizar uma específica neste momento.
“Nós temos que dar passos importantes em cada uma das competições. Se eu disser que uma é mais importante do que a outra, estaria dando as costas à história do clube. Sabemos que a Libertadores sempre é o grande torneio para todos os times da América do Sul. Como é a Champions League na Europa. Mas dizer que uma é mais importante que outra, não tem sentido”, argumentou o técnico.