Uma das grandes revelações do São Paulo nos últimos anos, o lateral-esquerdo Wellington está de saída do clube. O jogador, de 23 anos, recusou inúmeras tentativas de renovação de contrato com a equipe e assinou um vínculo com o Southampton, da Inglaterra. Desta forma, Wellington pode se juntar ao clube da Premier League a partir de janeiro de 2025.
Entretanto, o Southampton busca uma liberação imediata do jogador, para que ele já possa se juntar à equipe na pré-temporada. Só que, pra contar com Wellington já em agosto, os ingleses esbarram em alguns pedidos do São Paulo. O Tricolor deseja receber uma compensação financeira, além de ficar com uma porcentagem dos direitos do jogador, visando uma venda futura.
De acordo com informações do site ‘Trivela’, o valor pedido pelo Tricolor Paulista é de cerca de 4 milhões de euros (R$ 24,2 milhões). As negociações seguem, tendo em vista que os ingleses consideram fundamental que Wellington chegue já antes do início da próxima temporada europeia. Enquanto isso, ele segue sendo titular absoluto no esquema tático de Luis Zubeldía.
Opções do São Paulo para a vaga de Wellington
O Tricolor Paulista conta apenas com um jogador para a reserva de Wellington: o jovem Patryck, também revelado pelas categorias de base do clube. Entretanto, o São Paulo está em busca de reforços para a posição, já que perderá Wellington no máximo, em janeiro. O nome favorito para a posição é do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que deixou a Juventus após o fim de seu contrato.
Entretanto, o jogador ainda tem como prioridade permanecer no futebol europeu e aguarda novas propostas de outras equipes. Alex Sandro só negocia com o São Paulo caso não receba nenhuma proposta vantajosa. Quem pode quebrar o galho de Zubeldía num primeiro momento é o volante Liziero, que voltou de empréstimo do Yverdon, da Suíça, e pode fazer a função de lateral-esquerdo.