O São Paulo ainda está em busca de reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. O Tricolor terá pela frente a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, e ter opções para rodar o elenco é fundamental. Até para evitar possíveis lesões por sobrecarga de muitas partidas disputadas em sequência. Assim, a equipe estaria de olho em um destaque do Juventude.
Trata-se do volante Caíque Gonçalves, de 28 anos. O jogador seria um pedido do técnico Thiago Carpini. Segundo informações do portal ‘iG Esporte’, o Vasco seria outro time interessado no jogador e as equipes realizaram sondagens nos últimos dias, para saber da disponibilidade de uma possível transferência. Caíque é um dos destaques do Juventude, que disputará a final do Campeonato Gaúcho.
Entretanto, ainda segundo a reportagem, as duas equipes apenas sondaram o time gaúcho em relação a valores e possibilidades de negócio. Nenhuma conversa para avançar em uma futura negociação foi aberta até o momento. O Juventude deseja blindar o jogador de qualquer negociação e está em busca de renovar o vínculo que, a princípio, vai até o fim deste ano.
Caíque é um dos destaques do Juventude que voltou para a Série A
O jogador é conhecido pela sua versatilidade em campo e também pelo seu poderio defensivo. Além do seu poder de desarme, ele ainda consegue deixar os seus companheiros em situação clara de gol. Caíque defendeu equipes como Portuguesa, Ituano e Água Santa na carreira, mas se destacou no Ceará na temporada passada, jogando a Série B com a equipe cearense.
Este ano, ele foi um dos nomes que saiu do alvinegro da capital em uma reformulação feita pelo treinador Vágner Mancini e acabou desembarcando no Rio Grande do Sul. No Juventude, é um dos principais destaques da campanha positiva, que acabou eliminando o Internacional nas semifinais do Gauchão nos pênaltis.
O Juventude deseja manter o jogador para a disputa da Série A. Vale ressaltar que a equipe subiu na última temporada comandada por Thiago Carpini, que hoje é treinador do São Paulo.