O São Paulo pode estar prestes a ganhar o reforço de jogador que veste a camisa 10 da sua seleção. O meia James Rodríguez, de 32 anos, ainda será desfalque no próximo compromisso do Soberano, diante do Barcelona, do Equador, na Copa Libertadores. O colombiano, que não chegou nem a viajar com a delegação, deve ter sua carga de treinos aumentada e pode ficar a disposição para o duelo contra o Palmeiras na próxima segunda-feira, 28.
Vale destacar que o camisa 55 está fora desde o dia 15 de abril por conta de um desconforto muscular na coxa. James desfalcou o Tricolor na derrota para o Flamengo no dia 17 por 2×1 e na vitória do Soberano diante do Atlético-GO no último domingo (21) por 3×0.
Mas, se James ainda não tiver condições suficientes de enfrentar o Palmeiras, ele pode ser preservado para o próximo compromisso do Tricolor. Após enfrentar o seu grande rival, o São Paulo viaja até o Pará para encarar o Águia de Marabá. O duelo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, competição que o São Paulo defende o título.
James Rodríguez vem ganhando mais minutos no São Paulo
Desde que chegou ao São Paulo, em agosto do ano passado, James vinha tendo dificuldades de obter uma sequência de jogos. Tanto é que ele havia, inclusive, solicitado a rescisão do seu contrato ao presidente Júlio Casares. Mas o astro colombiano permaneceu e agora está em busca do seu espaço na equipe titular.
Na atual temporada, James tem sete jogos com a camisa do São Paulo, sendo dois deles na Copa Libertadores. O camisa 55 do Tricolor anotou um gol e uma assistência nos quatro jogos disputados no Campeonato Paulista. Além disso, ele esteve presente na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo saiu derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2×1 em pleno MorumBIS.