São Paulo pode ser eliminado do Paulistão nesse final de semana! Veja cenários
O São Paulo chega à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista sem ter sua vaga garantida nas quartas de final do torneio. Apesar de liderar o grupo D, a classificação ainda não está assegurada, já que tanto Novorizontino quanto São Bernardo podem ultrapassar o Tricolor na tabela.
Atualmente, o grupo D apresenta o São Paulo na liderança com 19 pontos e sete gols de saldo, seguido pelo Novorizontino em segundo lugar, também com 19 pontos, mas com quatro gols de saldo, e o São Bernardo em terceiro, com 18 pontos. Todas as equipes têm cinco vitórias, o primeiro critério de desempate, e o saldo de gols é o segundo.
Diante dessa situação, o confronto contra o Ituano, no Novelli Júnior em Itu, assume um caráter decisivo. Para evitar qualquer risco de eliminação, o São Paulo precisa da vitória, que o colocaria nas quartas de final independentemente dos resultados dos outros jogos do grupo. Uma vitória também praticamente garantiria ao Tricolor a liderança do grupo.
Se o São Paulo empatar com o Ituano, passa a depender dos resultados de Novorizontino e São Bernardo. Uma derrota colocaria o Tricolor em uma situação delicada, dependendo de outros resultados para continuar na competição.
São Paulo terá volta de atacante
Contra o Ituano, o São Paulo terá o retorno de Jonathan Calleri ao ataque, mas não poderá contar com Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dependendo do resultado, o São Paulo enfrentará Novorizontino ou São Bernardo nas quartas de final, em jogo único no Morumbi.
Uma vitória tricolor é fundamental não apenas para garantir a classificação sem depender de outros resultados, mas também para obter uma melhor posição na tabela geral, já que os pontos da primeira fase são somados aos das quartas de final para definir o mando de campo na semifinal e, posteriormente, na final.