São Paulo pode receber quantia MILIONÁRIA por zagueiro vendido em 2019

O São Paulo vendeu uma das suas principais revelações de Cotia em 2019 para o Benfica. Por pouco mais de R$ 27 milhões, o zagueiro Morato, na época com apenas 17 anos, acabou sendo negociado para os portugueses, onde disputou as duas primeiras temporadas com a equipe B do Benfica. Entretanto, em 2021, o brasileiro acabou subindo para os profissionais de onde não mais saiu.

Mas, vale ressaltar que na época da venda, o São Paulo ficou com 15% dos direitos de Morato. Agora, jornais portugueses afirmam que o Benfica está em busca de comprar a fatia pertencente ao São Paulo. “Benfica quer comprar totalidade de Morato“, informou o jornal português ‘A Bola’. Além disso, o mesmo veículo afirma que equipes europeias devem investir na aquisição do jogador.

Na atual temporada, Morato vem mostrando a sua versatilidade em campo. Isso porque, nas 33 partidas em que esteve em campo, o brasileiro atuou em 23 delas improvisado na lateral-esquerda. Apesar de ainda não ter marcado gols, Morato deu duas assistências. Além disso, conquistou seu primeiro título com a camisa dos Encarnados: a Supertaça de Portugal, vencendo o Porto em agosto do ano passado.

Ex-São Paulo vem se adaptando ao futebol português

Morato acabou tendo um início devagar no futebol português, passando primeiro pelas categorias de base do Benfica. Entretanto, depois que subiu aos profissionais, não saiu mais. Essa é a sua quinta temporada consecutiva com a camisa da equipe portuguesa e ele é um dos homens de confiança do treinador Roger Schmidt. Tanto é que ele não teve problemas em mudar de posição.

“Eu estou cada vez mais adaptado à lateral, me sinto bem e feliz por estar contribuindo com esse momento da equipe. Com a sequência de jogos, tenho evoluído e participado também das jogadas ofensivas. O treinador tem me dado muita confiança e a melhor forma de retribuir é com muito trabalho”, afirmou o brasileiro em entrevista para o ‘GE’.

O Benfica agora tem um grande desafio pela frente: tirar uma diferença de cinco pontos do líder Sporting na tabela do Campeonato Português. O grande problema é que faltam apenas três jogos para acabar a competição, e o rival pode ser campeão na próxima rodada, se vencer o Portimonense e o Benfica não derrotar o Famalicão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.