O São Paulo pode perder um jogador do seu elenco já no próximo mês. O nome em questão é o do zagueiro Sabino, que chegou a equipe em março deste ano. O defensor de 27 anos foi contratado em uma espécie de “emergência” para o São Paulo, tendo em vista que a equipe deve perder, por alguns jogos, Arboleda e Ferraresi, convocados para a Copa América.
Entretanto, o jogador pode acabar deixando a equipe já no fim de seu contrato, no próximo dia 20 de junho. Acontece que, conforme observado pelo jornalista Gabriel Sá, do ‘Arquibancada Tricolor’, Sabino chegaria para repor as ausências dos já citados Arboleda e Ferraresi, que defenderão Equador e Venezuela, respectivamente, na Copa América.
Só que o contrato firmado com Sabino não faz sentido tendo como base essa justificativa. Isso porque o defensor tem contrato válido apenas até o dia em que a competição estreia. Equador e Venezuela estreiam no dia 22 em um duelo entre as duas equipes, que fazem parte do Grupo B da competição. Sabino só seria útil caso a equipe optasse pela renovação de contrato com o defensor até dezembro deste ano, algo que está previsto no vínculo acertado entre as partes.
Com prováveis saídas, São Paulo também pode se reforçar
Apesar de poder ver a possível saída de Sabino do elenco, o São Paulo trabalha também com possíveis chegadas. Um dos nomes mais ventilados é do experiente lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que está em fim de contrato com a Juventus. Segundo o jornalista André Hernan, o atleta inclusive já teria dado sinal verde ao São Paulo em caso de volta ao Brasil.
Mas não para por aí. Além do ex-Seleção Brasileira, o São Paulo monitora também outros nomes no mercado. Jogadores como Oscar (ex-Chelsea); Matheus Henrique (Sassuolo) e Luciano Vietto (Al Quadisiya), também estão sendo monitorados e podem chegar em breve.