O lateral-direito Raí Ramos, de 29 anos, chegou ao elenco do São Paulo no ano passado depois de uma boa passagem pelo Ituano. Contudo, não viveu uma boa fase com a camisa tricolor e nesta temporada partiu para um novo desafio. Atualmente, está sendo um dos destaques do Ceará e já anotou três gols com a camisa da equipe alvinegra. O último deles, inclusive, deu a vitória ao Vovô contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
Raí Ramos é titular absoluto no elenco do treinador Vágner Mancini, mas sua passagem pelo clube cearense pode acabar sendo mais curta do que pensa. Isso porque, como vem se destacando no alvinegro, o lateral vem chamando a atenção de outras equipes do futebol brasileiro. Além disso, também há um possível interesse de clubes do Japão e dos Estados Unidos.
Como foi para o Ceará por empréstimo, Raí Ramos ainda tem seus direitos ligados ao São Paulo. Assim, caso aceite alguma proposta de venda, o São Paulo vai conseguir lucrar um bom dinheiro com o atleta. De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o lateral está avaliado em cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões).
Antes de chegar ao Ceará, lateral passou por diversos clubes
Até que pudesse se firmar com a camisa do Ceará, Raí Ramos rodou por algumas equipes do Brasil. Passou pelas bases do Atlético-MG e Bahia, mas veio ingressar no profissional no Londrina-PR, onde ficou entre 2015 a 2020. No entanto, nesse período, acumulou passagens por empréstimo em equipes menores passando inclusive pelo futebol da Geórgia.
Depois de passar pelo Oeste e pelo Varzim, de Portugal, chegou ao Ituano em 2022, mas se destacou na campanha do Campeonato Paulista no ano seguinte. Na ocasião, o time de Itu chegou as semifinais e foi derrotado apenas pelo Palmeiras. Foram 31 jogos e um gol na equipe do interior paulista, o que rendeu a ele uma transferência para o São Paulo ao fim do estadual.