Na noite da última quinta-feira (22), o Cruzeiro entrou em campo pelo jogo de volta das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana de 2024. Os comandados de Fernando Seabra receberam o Boca Juniors, dentro do Estádio do Mineirão e venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o Cabuloso garantiu vaga nas quartas de finais da competição e eliminou o time argentino. Sendo assim, o São Paulo já começou a agir nos bastidores para tentar (novamente) a contratação do volante Pol Fernández.
Fora da Sul-Americana, o clube Xeneize tem somente competições nacionais pela frente (Campeonato Argentino e Copa da Argentina). Diante dessa situação, a diretoria do São Paulo tenta convencer os dirigentes do Boca a negociar Pol ainda nessa janela de transferências. Importante lembrar que o veterano tem contrato somente até dezembro.
São Paulo pode ter firmado pré-contrato com Pol
No início de agosto, pintou uma informação bombástica sobre o mercado de transferências do São Paulo. De acordo com apuração do ‘Diário Olé’, da Argentina, o Tricolor chegou a um acordo e firmou um pré-contrato com Pol Fernández para janeiro de 2025.
A ideia principal da direção são-paulina é ter o jogador ainda nessa janela de transferências. Vale lembrar que os dois principais volantes do clube (Pablo Maia e Alisson) estão lesionados e só devem voltar a atuar no final do ano ou no inicio de 2025.
Com a eliminação para o Cruzeiro na Sul-Americana, o Boca pode repensar e aceitar liberar o jogador para o São Paulo nos próximos dias.