São Paulo pode ganhar BOLADA em novembro
O São Paulo pode ganhar uma bolada em dinheiro no mês de novembro. Isso porque o tricolor paulista disputará a Copa Libertadores este ano e a premiação para a equipe vencedora teve um aumento considerável. A Conmebol anunciou na última segunda-feira (18) que o time que se sagrar campeão continental vai ganhar um prêmio de US$ 23 milhões (equivalente a R$ 115 milhões).
O anúncio veio no dia em que a entidade sorteou os grupos da Copa Sul-Americana e da Libertadores. O São Paulo, inclusive, já sabe quem serão os seus adversários. Sorteado no Grupo B, o tricolor caiu no mesmo grupo de Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI).
A estreia do São Paulo na competição será na semana do dia 3 de abril. Como caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista no último domingo, após perder nos pênaltis por 5×4, o São Paulo ganhou duas semanas para treinar até a estreia na competição. O primeiro adversário será o Talleres, em partida que será disputada na Argentina.
Desafios do São Paulo na Libertadores
A Libertadores é a principal competição que o São Paulo disputará na temporada. A equipe paulista conquistou sua vaga direta na fase de grupos após se sagrar campeã na Copa do Brasil 2023. No entanto, o sorteio já mostrou que o Tricolor não terá vida fácil na competição.
O Talleres é um dos grandes carrascos da equipe paulista. Em 2019, os argentinos venceram por 2×0 no placar agregado na Pré-Libertadores e conseguiram a vaga, deixando o São Paulo de fora da competição. Além dos argentinos, o São Paulo terá um duelo difícil contra o Barcelona no Equador, que já dificultou a vida de muitos brasileiros, como o Palmeiras, ao eliminar a equipe nas oitavas em 2017.
O Cobresal, do Chile, é o outro adversário do grupo. Apesar de ser considerado o adversário mais fraco, tem uma estatística interessante em seu currículo. Sua primeira participação foi em 1986 e a equipe acabou sendo eliminada na primeira fase de forma invicta na competição, com uma vitória e cinco empates.