São Paulo pode ficar sem craque nas quartas do Paulistão
O atacante Calleri é uma incógnita para o São Paulo no confronto contra o Novorizontino, no domingo, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida única pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Substituído no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, em Itu, o jogador passou por exames de imagem que revelaram o rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita, causando inflamação e dor localizada.
O argentino permaneceu em tratamento no REFFIS Plus nesta manhã e será avaliado diariamente até reunir condições para retornar aos treinos. Se ele ficar de fora, é provável que Thiago Carpini opte pela estreia de André Silva, que será inscrito e regularizado ao longo da semana. Após um dia de descanso, o elenco voltou aos treinos no CT da Barra Funda, iniciando os preparativos para o confronto decisivo.
Os jogadores que atuaram contra o Ituano e apresentaram maior desgaste realizaram atividades de recuperação e treinos de força na academia. Para os demais, além do trabalho de fortalecimento interno, a comissão técnica coordenou uma sessão de posse de bola e um exercício técnico em espaço reduzido.
Situação de atletas no DM
Enquanto isso, o volante Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita) e os meias Nikão (tendinite de Aquiles bilateral) e Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) continuam em tratamento interno. O meio-campista Nestor prosseguiu com sua transição física no gramado após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo.