Um jogador que vem crescendo de rendimento nas última partidas é Damián Bobadilla. O volante paraguaio assumiu a titularidade ao lado de Luiz Gustavo após a lesão de Alisson e vem correspondendo as expectativas dadas por Luis Zubeldía.
Diante dessa situação, alguns clubes europeus estão monitorando o meio-campista de apenas 23 anos. Vale lembrar que o São Paulo desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões na época) por 60% dos direitos econômicos do volante.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, Bobadilla tem uma multa de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões na cotação atual). Ou seja, caso consiga vender o atleta por esse valor, pode se dizer que a diretoria fez um negócio ideal. Visto que ele foi comprado, jogou, valorizou e tem chances se trazer um retorno 10x mais caro.
Zubeldía elogia Bobadilla
“Por uma questão de necessidades, falamos que o Bobadilla não iria sair (para as Olimpíadas). Não passa por jogar ou não jogar. O ponto é que hoje, há decisões dentro do planejamento que mostram um compromisso com o São Paulo. Jogadores que têm a oportunidade de ir e preferem ficar. Comissão que podem sair e ficam. E esse senhor (Bobadilla) foi um profissional. E hoje teve um prêmio, que é momentâneo, porque não ganhamos nada por enquanto”, afirmou o treinador.