O principal desejo do São Paulo nessa janela de transferências foi Alex Sandro. O ex-lateral da Juventus-ITA deixou o Tricolor de lado e acertou com o Flamengo. Vale lembrar que Tite é um grande admirador do jogador e o convocou como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Diante dessa situação, a diretoria começa a conversar com outros jogadores para a posição. Além do português Mário Rui, que atualmente veste as cores do Napoli-ITA, o São Paulo fez contato com Enzo Díaz, do River Plate-ARG.
Um dos sete rivais do São Paulo na disputa pela Libertadores acertou com Marcos Acuña para o segundo semestre desta temporada. O lateral da Seleção Argentina chega para ser titular e isso poderia facilitar a negociação do Soberano com Enzo Díaz.
Galoppo poderia entrar na negociação?
Como Galoppo não vem sendo utilizado por Zubeldía, a ideia da alta cúpula do São Paulo seria envolver o jogador na transação com o time de Buenos Aires. O Tricolor ainda pagaria mais 700 mil dólares (R$ 3,8 milhões) ao River por Enzo Díaz.
Entretanto, segundo apurou o BolaVip da Argentina, o mercado de transferências no país hermano já se fechou, e essa ideia está praticamente descartada. Dificilmente o River aceitaria contratar Galoppo para utilizar somente em 2025.