Na noite desta quinta-feira (15), o São Paulo entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Nacional, dentro do Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).
Para esse importante confronto, o São Paulo não vai contar com seu lateral-direito titular. Igor Vinícius não viajou com a delegação e é desfalque certo. Assim como nos últimos três jogos, o defensor não foi relacionado para evitar um risco maior de lesão na região posterior da coxa direita.
Vale lembrar que o camisa 2 esteve ausente nas vitórias contra Flamengo e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate contra o Goiás, pela Copa do Brasil. A última vez que o lateral entrou em campo foi no triunfo contra o Esmeraldino, por 2 a 0, pela ida do mata-mata, no Morumbis.
Rafinha volta a cena, será titular e pode não aposentar em 2024
Sem Igor Vinícius, Rafinha volta a ser titular do São Paulo. O camisa 13 se recuperou recentemente de uma lesão sofrida na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores e atuou com Zubeldía.
Após a vitória em cima do Flamengo nas últimas semanas, Rafinha foi questionado sobre a sua aposentadoria. No início do ano, o camisa 13 estava convicto de que 2024 seria sua última temporada como atleta profissional. Entretanto, devido a grave lesão, o jogador perdeu grande parte dos compromissos do São Paulo.
“Estou desfrutando. Perdi meio ano (pela lesão). Vamos ver se a gente compensa esse meio ano para frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o fim do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer. Quando terminar a temporada, vamos ver se a gente pode prolongar mais meio aninho aí”, afirmou Rafinha em entrevista ao Trivela na zona mista.