O São Paulo enfrentou o Santos, nesta segunda-feira (06), e acabou sofrendo uma derrota por 1×0 no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino, na Arena Barueri. Para iniciar a busca por vaga na final, o treinador Thiago Viana escalou o time com: Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Mariana Santos, Glaucia e Naná.
No primeiro tempo, as duas equipes não conseguir abrir o marcados e não saíram do zero, mas conseguiram construir grandes chances. O Tricolor ficou próximo de abrir o placar em dois monentos de perido, com Aline e Glaucia. Na segunda oportunidada, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), a árbitra não confirmou o gol da camisa 9.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou a campo com a entrada da Dudinha. O time começou a buscar novamente o caminho do gol e construiu boas jogadas pelo lado direito. Micaelly, Cacau e Ariel Godoi também entraram no jogo, mas a equipe tricolor não conseguiu abrir o marcador e sofreu um único gol aos 35 minutos da etapa final, decretando o revés no confronto.
Na próxima segunda-feira (13), às 19h (de Brasília), o São Paulo volta a enfrentar o Peixe em busca de vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino de 2023. O Tricolor busca seu terceiro título do torneiom enquanto que o Santos, maior campeão da competição ao lado do Juventus-SP, busca sua quinta taça.