O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 5×0, na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A goleada é a maior derrota do Tricolor para o rivl em toda a histórica, igualando o resultado de uma partida realizada em 1965.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior classificou o resultado como “vergonhoso” e assumiu a responsabilidade pela partida. Com o resultado, o São Paulo permaneceu na 10ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos. No momento, são oito pontos a frente do Vasco da Gama, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Confira como foi o jogo entre Palmeiras x São Paulo
O Palmeiras iniciou a partida com seus laterais bastante avançados e iniciando as jogadas ofensivas da equipe, assustando o Tricolor a todo momento. Apesar dos três zagueiros em campo, os donos da casa conseguiram se impor e dominar a partida.
Logo aos seis minutos, Mike fez um belo cruzamento e Richard Ríos balançou as redes pela primeira vez. No entanto, o árbitro de vídeo assinalou impedimento e anulou o tento. Logo depois, aos 15 minutos, Mike novamente apareceu bem no ataque e cruzou rasteiro para Breno Lopes abrir o placar.
Aos 26 minutos da primeira etapa, Breno Lopes marcou novamente, desta vez com uma assistência de trivela de Richard Ríos. No fim da primeira etapa, Zé Rafael sofreu um pênalti, que Piquerez bateu e marcou o terceiro do Palmeiras.
Dorival Júnior tentou se retrancar, mas o Palmeiras foi pra cima. Marcos Rocha marcou o quarto gol palmeirense e Piquerez, novamente, fechou o placar com um golaço de fora da área. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, no domingo (29), pela 30ª rodada do Brasileirão.