O São Paulo se viu desfalcado por quatro jogadores no começo deste mês, já que os nomes receberam a missão de representar suas seleções na Copa América. Rafael, Ferraresi, Bobadilla e James Rodríguez foram convocados por Brasil, Venezuela, Paraguai e Colômbia, respectivamente. Muita gente acreditava, porém, que um destes desfalques seria por pouco tempo, já que sua seleção era pouco cotada para avançar de fase.
Só que não foi bem o que aconteceu. Isso porque a Venezuela surpreendeu muita gente ao vencer as seleções do Equador e do México por 2×1 e 1×0, respectivamente. Com isso, a equipe comandada por Fernando Batista garantiu, de forma antecipada, a vaga nas quartas de final da competição. Entretanto, a equipe de Ferraresi deve ir além.
Isso porque os venezuelanos encaram a fraca seleção da Jamaica na última rodada, que ainda não conseguiu vencer ninguém. Dessa forma, a probabilidade da Venezuela passar com a primeira colocação do Grupo B é enorme, já que a equipe precisa apenas de um empate. A outra partida do grupo será justamente entre Equador e México, que decidem a segunda vaga.
Ao menos um jogador do São Paulo voltará de forma antecipada
Se por um lado, Ferraresi será desfalque por mais tempo, por outro, é certo que um jogador voltará já ao fim da fase de grupos da competição. Acontece que Rafael, Bobadilla e James fazem parte do mesmo grupo, e como somente duas seleções avançam de fase, um deles será eliminado já na próxima terça-feira (2).
Até o momento, o Paraguai está rodando no grupo, já que perdeu na primeira rodada para a Colômbia de uma James inspiradíssimo. Inclusive, o meia foi eleito o craque da partida, com as duas assistências para os dois gols marcados. Mesmo se a Colômbia fosse eliminada na fase de grupos, as chances de James voltar ao São Paulo são minúsculas.
Acontece que a diretoria já informou que deseja negociar o jogador e espera, inclusive, que ele tenha um bom desempenho na Copa América, afim de atrair equipes interessadas no seu futebol.