Após a lesão de Pablo Maia, o São Paulo viu Luiz Gustavo crescer de desempenho e se tornar uma peça chave no meio-campo da equipe de Zubeldía. Enquanto Bobadilla ainda procura se adaptar aos trabalhos que Alisson fazia, o veterano não se intimidou e vem apresentando um excelente nível de futebol.
Diante dessa situação, com informações apuradas pelo jornalista André Plihal, da ESPN, que cobre o dia a dia do São Paulo, a diretoria do Tricolor já procurou o jogador para lhe oferecer mais um ano de contrato (o vínculo atual vai até o fim de 2024).
Luiz Gustavo tem 37 anos de idade e já passou por Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marseille, Fenerbahçe e Al Nassr. Vale lembrar que o volante foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e foi titular no fatídico 7 a 1 para a Alemanha.
“Sempre me cuidei, sempre joguei muito, treinei muito e é isso que me motiva a continuar jogando futebol. Nunca vou usar isso como desculpa (idade avançada), sem dúvidas o calendário e a forma de se jogar no Brasil é totalmente diferente do que pratiquei na minha carreira toda, mas é isso que tem me dado motivação. Vim para o São Paulo para ajudar, vim para jogar o maior número de jogos possíveis. Esperei o meu momento, e só agora estou tendo oportunidade de jogar. Quero desfrutar o maior número de jogos possíveis e ajudando o time, que é o ponto mais importante”, disse o volante no início de julho.
São Paulo segue de olho em volantes
Apesar do bom momento de Luiz Gustavo, o São Paulo não tem nenhum volante reserva. Sem Pablo Maia, Zubeldía tem recorrido a improvisações quando o camisa 16 está indisponível. Júlio Casares está de olho nas movimentações do mercado e sondou recentemente Pol Fernández e Thiago Mendes.