O São Paulo já começa a planejar seu goleiro para as próximas temporadas. Após Denis, Renan Ribeiro, Sidão, Jean, Tiago Volpi, Felipe Alves e Jandrei, o São Paulo, enfim, conseguiu encontrar em Rafael um arqueiro titular e com confiança.
Apesar das últimas falhas, Rafael não perdeu o prestígio com a torcida e muito menos com a diretoria. A alta cúpula não quer perder tempo e já começa as negociações para assinar uma renovação de contrato com o goleiro, de 34 anos, que tem vínculo com o Tricolor válido somente até o fim de 2025. A ideia inicial é entender até 2027, mas as conversas podem aumentar a validade.
Com a camisa do São Paulo, Rafael disputou 104 jogos, com o título da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa do Brasil de 2024, sendo fundamental em ambas as conquistas.
Rafael quer se aposentar no São Paulo
“Eu vi as matérias e falei: ‘Opa, preciso ligar para o meu empresário para saber como tão essas conversas’. Mas sempre deixei claro que fico aqui até o final da minha carreira no São Paulo, fui muito bem acolhido. Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas“, iniciou o goleiro titular do São Paulo.
“(…) Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz“, completou.