São Paulo não perde tempo e apresenta seu novo camisa 20
Na noite da última terça-feira (23), o São Paulo anunciou a contratação do volante Marcos Antônio para a sequência da temporada. O jogador chega como o provável substituto de Alisson, que recentemente sofreu uma fratura no tornozelo direito e não deve mais entrar em campo em 2024.
Já na manhã desta sexta-feira (26), o atleta de 24 anos foi apresentado oficialmente no clube do Morumbis e vai utilizar a camisa 20. O número estava vago desde que Gabriel Neves deixou o time, em janeiro deste ano.
Na coletiva de imprensa, Marcos Antônio afirmou que espera se encontrar ligeiramente no estilo do clube. “Vou procurar me adaptar o mais rápido possível para ajudar a todos, tentar entender a maneira como o professor quer que eu jogue. Ainda não tive a oportunidade de conversar melhor com ele (Zubeldía), para entender (o que espera), mas estou acompanhando os treinos, percebendo algumas coisas. A adaptação será tranquila”, disse ele, em sua primeira entrevista no novo clube.
Os valores do negócio
O São Paulo contratou o atleta por empréstimo de um ano, válido até 30 de junho de 2025. O Soberano depositará 150 mil euros (R$ 906 mil na cotação atual) na conta da Lazio. Entretanto, o contrato prevê a compra obrigatória do jogador por parte do Tricolor caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo.
O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, neste caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).