A diretoria do São Paulo não quer nem saber das dívidas e entrou com tudo no mercado de transferências. Com as graves lesões de Pablo Maia e Alisson, os dirigentes do Tricolor estão em busca de volantes para suprir a necessidade de Zubeldía.
Após a notícia da gravidade do caso de Alisson, que não deve mais jogar em 2023, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva e pediu reforços de forma urgente.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, afirmou o técnico.
Sendo assim, Júlio Casares não dormiu no ponto, ouviu o ‘grito de socorro’ de Zubeldía e já está muito perto de anunciar o primeiro reforço. Trata-se do maestro Marcos Antônio, que atualmente pertence a Lazio, da primeira divisão italiana.
Com um estilo de jogo mais controlador, o atleta tem ótima capacidade de passe e normalmente atua como segundo volante. Ele costuma ditar o ritmo do meio-campo dos times em que jogou e funciona como uma espécie de termômetro, iniciando a criação de jogadas. Ou seja, tem mais características ofensivas que defensivas. Teoricamente perfeito para substituir Alisson.
Os números de Marcos Antônio
Em 2023/2024, temporada que terminou no último mês na Europa, Marcos Antônio, que tem apenas 24 anos idade, entrou em campo 17 vezes e fez três gols.