Dois volantes chegaram ao São Paulo em julho. Liziero e Jhegson Méndez retornaram de empréstimo e foram observados por Zubeldía. No entanto, apenas a cria de Cotia agradou o treinador argentino e vem sendo utilizado nas últimas partidas.
Segundo o jornalista equatoriano, Damex Jacome, do portal El Canal de Futbol, Jhegson Méndez vem recebendo sondagens do San Jose da MLS e do Club Brugge na Bélgica. O presidente Júlio Casares não dificulta a saída do jogador.
Entretanto, com a demora e a falta de mais interessados, o São Paulo já cogita rescindir contrato com o equatoriano. A última ‘cartada’ da diretoria é a Seleção. Méndez foi convocado por Sebastián Beccacece para defender o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Essa oportunidade pode ajudar como uma vitrine.
Méndez teve oportunidade mas não agradou
O volante equatoriano chegou ao São Paulo com grande expectativa após se destacar em sua seleção durante a Copa do Mundo de 2022. No entanto, suas atuações em campo não corresponderam às expectativas. Ele participou de 24 partidas pelo time tricolor, das quais 14 foram como titular. Seu contrato com o clube vai até o final de 2025.