São Paulo monta “quadrado mágico” e já pode comemorar

Na noite da última terça-feira (30), o São Paulo entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Goiás, dentro do Estádio do Morumbis, e venceram por 2 a 0.

Com gols de Luciano e Calleri, o São Paulo viu mais uma vez o seu quadrado mágico funcionar. Além do camisa 10 e 9, Lucas Moura e Ferreirinha dão todo o apoio aos dois jogadores que atuam mais centralizados.

Com algumas sequências de lesões, Zubeldía arriscou uma formação ofensiva e inusitada em um determinado momento da temporada. No 4-2-4, o treinador argentino encontrou sua melhor versão no Tricolor. Os quatro jogadores de frente (Lucas, Ferreirinha, Luciano e Calleri) se movimentam bastante e cumprem papéis defensivos no time.

O quarteto, aliás, tem 40 gols nesta temporada, sendo 13 marcados pelo artilheiro do time em 2024, Luciano, 10 anotados por Calleri, Lucas tem nove bolas na rede, enquanto Ferreirinha vem logo atrás, com oito.

Zubeldía colocou cinco atacantes

Além de firmar um time super ofensivo, Zubeldía promoveu mais uma mudança contra o Goiás. Com um jogador a mais no primeiro tempo, o treinador apostou na entrada de Erick e sacou Bobadilla no intervalo. Em grande parte da segunda etapa, o Tricolor atuou no 4-1-5, com Lucas e Luciano atrás de Calleri e Ferreirinha e Erick aberto pelas pontas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.