São Paulo monitora Pezzolano para substituir Dorival
O São Paulo FC está ativamente considerando possíveis substitutos para o ex-técnico Dorival Júnior, e um nome na mesa é o de Paulo Pezzolano. O treinador de 40 anos, anteriormente vinculado ao Cruzeiro e atualmente no Valladolid, na Espanha, entrou na lista de candidatos sendo avaliados pelo clube. As discussões entre o São Paulo e Pezzolano ocorreram na última terça-feira, ao lado de conversas com outros profissionais de treinamento.
O perfil de trabalho de Pezzolano está alinhado com as preferências do São Paulo, embora seu atual emprego no Valladolid represente um desafio para as negociações. Apesar de ter recusado recentemente uma oferta do futebol mexicano para permanecer na Espanha, pessoas próximas ao treinador acreditam que ele poderia considerar um projeto no Brasil, como o apresentado pelo São Paulo. O clube está explorando vários possíveis sucessores para Dorival Júnior, que se juntou à seleção brasileira no último fim de semana. Além de Pezzolano, o argentino Luis Zubeldia, ex-técnico da LDU, também está sendo considerado, entre outros nomes que estão sendo deliberados.
Vojvoda recusou investida do Tricolor
As primeiras conversas com os possíveis treinadores têm como objetivo reduzir as opções. O argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, por exemplo, foi o primeiro consultado. No entanto, sem intenção de deixar sua posição atual, foi prontamente descartado. O São Paulo está empenhado em garantir uma resolução rápida, sem tempo a perder em negociações prolongadas. No caso de Pezzolano, o clube avançou além das conversas iniciais. Se o São Paulo decidir seguir em frente com o treinador uruguaio, está ciente das etapas necessárias para atraí-lo do Valladolid. Seu contrato com o clube espanhol vai até junho de 2024, tornando a rescisão relativamente descomplicada.
O objetivo é evitar negociações prolongadas e as conhecidas “novelas” do futebol. O São Paulo se abstém de estabelecer um prazo específico, mas opera com um cronograma apertado para substituir Dorival Júnior.