Visto como um dos clubes brasileiros que mais deve se mexer na próxima janela de transferências, o São Paulo segue estudando o mercado. Entretanto, o Tricolor Paulista também acredita que é importante manter as suas joias no elenco. Por isso, o presidente Júlio Casares está em tratativas para assinar uma renovação de contrato com o jovem William Gomes, de apenas 18 anos.
As informações são do jornalista Felipe Silva, do ‘Portal UOL’. O colunista afirmou que o São Paulo quer manter a sua revelação, avaliada em aproximadamente R$ 400 milhões. O atacante, ‘Made in Cotia’, tem contrato válido até junho de 2026. Entretanto, o objetivo do São Paulo em renovar seu vínculo é valorizar ainda mais o atleta, que foi alvo de recentes sondagens de clubes europeus.
Possíveis movimentações do São Paulo no mercado de transferências
Ao mesmo tempo em que tenta buscar a renovação de contrato com a sua cria, o São Paulo avalia alguns nomes no mercado. A equipe chegou a sondar a situação do argentino Luciano Vietto, em fim de contrato com o Al Quadisiya, da Arábia Saudita. Entretanto, o atacante teria exigido um salário que estava fora dos padrões do Tricolor Paulista, que desistiu da negociação.
Enquanto isso, a situação do lateral-esquerdo Alex Sandro segue indefinida. O defensor de 33 anos está em fim de contrato com a Juventus, que já anunciou a saída do jogador ao fim desta temporada. Alex Sandro já teria dado prioridade ao Tricolor Paulista em uma possível volta ao futebol brasileiro. Mas o defensor ainda não decidiu se é hora de voltar, principalmente por ainda ter mercado no futebol europeu.
Outro jogador que está sendo analisado com cautela pela equipe paulista é Matheus Henrique, ex-Grêmio, que atualmente defende o Sassuolo (Itália). O jogador acabou de ser rebaixado para a Série B italiana com a sua equipe e poderia ser vendido para fazer caixa. Porém, outras equipes brasileiras também estudam a situação do jogador, como Internacional, Cruzeiro e o próprio Grêmio.