São Paulo HUMILHA e mete 15 a 0
O São Paulo protagonizou um momento acachapante no futebol brasileiro. Acontece que a equipe de aspirantes do Tricolor Paulista aplicou uma sonora goleada de 15×0 nesta segunda-feira. O duelo foi válido pela Copa Buh Sub-17 e o jovem lateral David Riquelme foi escolhido como o melhor jogador da partida.
Pela mesma competição, o São Paulo já havia vencido com uma outra goleada. No último dia 18 de março (segunda-feira), a equipe formada por jovens jogadores venceu pelo placar de 6×0. O torneio é disputado por equipes das categorias Sub-15 e Sub-17 e conta com equipes tradicionais. Além do São Paulo, participam times do Corinthians e Palmeiras.
Resultado ficou próximo do recorde da equipe profissional do São Paulo
A goleada aplicada pelos jovens jogadores quase alcançou um importante marco do time profissional. Isso porque, na história, a maior goleada registrada pelo São Paulo foi um placar de 12×1. E o Soberano gostou desse placar em específico, já que o atingiu em duas ocasiões. Faz tempo, mas vale a pena a lembrança.
No ano de 1933, o São Paulo conseguiu o seu primeiro 12×1 ao vencer a equipe do Sírio pelo Campeonato Paulista. Doze anos mais tarde, em 1945, foi a vez da equipe do Jabaquara ser derrotado pelo mesmo placar também em jogo válido pelo Campeonato Estadual. O Sírio viria a ser derrotado com mais uma grande goleada em 1934, quando perdeu pelo placar de 9×1.
Apesar de a maioria das goleadas aplicadas pelo São Paulo serem contra times paulistas de menor expressão, também há um placar bastante considerável contra um grande clube brasileiro. Em 1944, o Tricolor Paulista aplicou um sonoro 9×1 diante do Santos. Esse é um dos placares que consta na lista de maiores goleadas do Soberano na história.
Entretanto, placares tão elásticos não se repetiram na história mais recente do clube. Para se ter uma ideia, o maior placar registrado no Morumbi recentemente foi a vitória tricolor por 4×1 sobre o IV de Julho, em jogo válido pela Copa do Brasil.