O São Paulo fechou a venda de um de seus atacantes para o futebol europeu. Trata-se de Juan, que tinha assinado pré-contrato com o Southampton-ING. O atleta vai para Premier League de forma imediata e o Soberano vai receber uma compensação financeira pelo negócio.
De acordo com apuração do ge, o São Paulo receberá uma compensação financeira de 900 mil euros (R$ 5,4 milhões). Há ainda uma bonificação de mais valia engatilhada.
Vale lembrar que assim como Juan, Welington também já assinou pré-contrato com o clube da Inglaterra. Entretanto, a situação é bem diferente. Enquanto o atacante é a terceira opção para Zubeldía, o camisa 6 é titular absoluto da equipe. O São Paulo segue vivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, e não pretende liberar seu melhor lateral por mixaria.
São Paulo não conseguiu renovar com Welington
De acordo com o dirigente do Tricolor, os valores pedidos pelo staff do camisa 6 são irreais para a realidade do clube do Morumbis. “A gente mexe nas propostas, melhora dentro do que é viável para o São Paulo, mas não temos da parte do empresário um movimento de “sobe um pouco ali”, “pega mais luva”. Os valores seguem irreais para o São Paulo. Normal, estamos falando de um negócio. Vamos tentar chegar a um lugar comum. Se não conseguirmos, vamos procurar desde já alguém para nos agregar”, cravou Belmonte em entrevista exclusiva aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.