O São Paulo reforçou seu setor ofensivo ao chegar a um acordo para a contratação do atacante Cauã Lucas, de 19 anos, que pertence ao Boston City. O jogador chega por empréstimo de uma temporada, com uma opção de compra fixa ao final do período.
Inicialmente, Cauã fará parte da equipe sub-20 das categorias de base de Cotia. Ele será jogador do Tricolor até 31 de janeiro de 2025, incluindo a opção de compra de 60% de seus direitos econômicos. Os valores da transação ainda não foram divulgados.
Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City, revelou que o São Paulo estava interessado no jogador há algum tempo e que a proposta apresentada, aliada ao projeto do clube, foram determinantes para o negócio.
“Cauã Lucas teve uma boa performance na Europa, mas o Karvina não optou pela compra e diversos clubes demonstraram interesse nele desde dezembro. A proposta do São Paulo se destacou devido ao projeto apresentado”, afirmou.
O dirigente ressaltou a tradição do São Paulo na formação de talentos em Cotia, o que foi considerado um ponto positivo para a negociação. O clube paulista é reconhecido por desenvolver jogadores tanto para o futebol brasileiro quanto para os principais clubes europeus.
“Conhecemos a história de Cotia e a reestruturação que o São Paulo está passando. O clube nos apresentou um projeto de parceria duradoura, o que pode beneficiar não apenas o desenvolvimento de Cauã, mas também abrir portas para o Boston City e outros atletas mostrarem nosso DNA formador”, acrescentou Lucas.
Jovem já foi alvo de time brasileiro
Cauã Lucas teve uma passagem pelo MFK Karviná, da República Tcheca, por empréstimo, onde disputou 12 partidas e marcou três gols pela categoria sub-19. Suas boas atuações na Europa chamaram a atenção de diversos clubes, incluindo o Internacional, após o Coffee Tournament 2023.