Em junho, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, resolveu trazer alguns atletas das equipes Sub-17 e Sub-20 do Tricolor Paulista para ajudar nos treinos do elenco principal e fazer testes entre os profissionais.
Os atletas das duas categorias enfrentaram dois times compostos por jogadores titulares na equipe do argentino. De acordo com o jornalista Felipe Ruiz, do ‘Grupo Globo, Zubeldía teria mostrado encantamento com o desempenho de alguns dos jogadores da equipe Sub-20.
Entretanto, muitos deles não agradaram o exigente técnico. Diante dessa situação, o São Paulo fez a limpa e despachou uma barca de jovens. Além do Enzo Boer, que assinou com o Santos, a direção liberou outros atletas da base. João Miranda, Maioli, Talles Wander, Palmberg, Ryan Felipe e Lucas Inácio são alguns recentes.
Ryan Felipe fechou com o Galo
O Atlético confirmou a contratação do atacante Ryan Felipe, de 18 anos, para as suas categorias de base. Nesta terça-feira (3), o jogador, que estava no São Paulo, compartilhou em suas redes sociais fotos da assinatura do contrato.
“Vestir a camisa deste clube histórico é um sonho realizado e uma grande honra. Que seja uma nova história cheia de glórias!”, escreveu ele em parte da postagem. Em 2024, pelo time Sub-20 do São Paulo, Ryan marcou cinco gols e deu uma assistência em 11 partidas.
Ryan não é um camisa 9 de ofício e costuma atuar mais pelas beiradas do campo. Ele fazia parte da base do São Paulo desde 2022. De acordo com informações do site oGol, o jovem contabiliza 18 gols e uma assistência em 56 jogos.