Uma das principais peças do São Paulo no título da Copa do Brasil deste ano, sobre o Flamengo, no Morumbi, o lateral-direito Rafinha pode ter o seu futuro definido em breve. O Tricolor está muito próximo de assinar uma renovação de vínculo com o defensor e assegurar a permanência dele para a temporada 2024.
Capitão do clube paulista nesta reta final de temporada, Rafinha mostrou-se peça fundamental no elenco nas partidas mais importantes do ano. Agora, o São Paulo, que ainda tem algumas prioridades internas, deve usar as últimas rodadas do Brasileirão para definir a maior parte da base do time para o próximo ano.
A situação de Rafinha no São Paulo
O diretor de Futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, já deixou claro que uma das grandes prioridades do clube é a permanência do atacante Lucas Moura, cujo contrato termina no fim desta temporada. O São Paulo corre contra o tempo para acertar uma extensão do vinculo do ídolo. Em entrevista ao portal ‘ge’ na última semana, o dirigente também comentou sobre a situação de Rafinha.
“Rafinha tomou a decisão de jogar mais uma temporada, em dúvida se seis meses ou um ano, a gente tem conversado com para renovar por mais uma temporada. Acredito que em breve a gente consiga ter uma novidade positiva e renovar com o Rafinha, que é o nosso desejo. Ele é o principal líder, junto com o Calleri, nos ajuda muito aqui no dia a dia na condução do elenco”, disse Belmonte.
Uma renovação com o lateral-direito abre portas para que o São Paulo comece a fazer o planejamento para a próxima temporada e a molda a base do time de 2024. Se depender da diretoria, o Tricolor terá Rafinha e Lucas Moura no elenco, principalmente pensando na disputa da Copa Libertadores da América.