Na noite da última quinta-feira (14), o Corinthians entrou em campo pela segunda fase da Copa do Brasil de 2024. Os rivais visitaram o São Bernardo dentro do Primeiro de Maio e venceram por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro se classificou para a terceira fase da competição.
Vale lembrar que o São Paulo, atual campeão do torneio, já estava garantido na terceira fase. Além de times que chegam da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, RB Bragantino e Fluminense), Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).
A partir de agora os confrontos passam a ser realizados com jogos de ida e volta, e serão definidos em sorteio na CBF, com data ainda a ser confirmada.
Os potes
Pote 1: São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.