O São Paulo não quer perder tempo e já planeja acertar uma renovação de contrato com uma das principais joias do clube. O ponta William Gomes tem contrato até junho de 2026, e a diretoria abriu conversas para estender esse vínculo por mais tempo.
De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas de clubes europeus pelo jovem atacante. Entretanto, as ofertas feitas ao recém promovido ao profissional foram recusadas. A ideia do Tricolor é oportunizar as suas promessas o mais breve possível.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois (William Gomes e Henrique Carmo). A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Vale lembrar que em março de 2023, William Gomes assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. Como já completou 18 anos, poderá assinar um novo vínculo com o clube do Morumbis. A multa rescisória é de aproximadamente R$ 440 milhões.
Pouco espaço para William em 2024
Um dos grandes motivos pela falta de oportunidade dadas a William Gomes é o elenco recheado de pontas/alas. No momento. Zubeldía tem a disposição Lucas Moura, Ferreirinha, Michel Araújo, Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Erick.