O São Paulo encaminhou a contratação de um importante reforço para a temporada 2024. O Tricolor acertou com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos. O atleta e o clube já têm tudo acertado verbalmente, faltando apenas a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias.
Luiz Gustavo estava livre no mercado desde julho deste ano, quando seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, se encerrou. O meio-campista experiente chegará ao Tricolor como um dos principais nomes para a disputa da Copa Libertadores da América na próxima temporada.
Revelado pelo modesto Ipanema, de Alagoas, ele teve passagens por Hoffenheim, da Alemanha, em 2007, e depois defendeu o Bayern de Munique e Wolfsburg (ambos da Alemanha), Olympique de Marseille (França) e Fenerbahçe (Turquia), além do próprio Al-Nassr. Em 2014, ele atuou pela Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo no país.
Outros alvos do São Paulo para 2024
O planejamento já começou e a lista está sendo preparada pela diretoria tricolor. Dessa vez, o alvo é o volante Zé Welison, um dos destaques do Fortaleza, que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana deste ano, perdendo para a LDU, do Equador. A informação é do jornalista Gabriel Sá.
Outro nome que surgiu nos bastidores do São Paulo foi o de Everton Ribeiro, do Flamengo, que termina seu contrato com o clube carioca em dezembro de 2023. Dorival, que já trabalhou com o atleta, afirmou que não acredita que o Rubro-Negro deixará Everton livre no mercado no fim do ano.
“Muito difícil tirar um jogador nesse momento, com toda história que tem no Flamengo. O Tite o levou há poucos meses pra Copa do Mundo. O conhece muito bem. Sabe do seu potencial e suas qualidades. E ele está lá dentro do seu clube. Não acredito que (o Flamengo) vai deixar o Everton à disposição do mercado”, disse.