O São Paulo sub-17 eliminou o Flamengo na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria e avançou à final da competição pela primeira vez em sua história. O Tricolor venceu a partida de ida por 3×1 e, mesmo podendo perder por um gol de diferença, empatou com o Rubro-Negro em 2×2 no Morumbi, na noite do último domingo (15), e agora vai encarar o Palmeiras na grande final.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, William Gomes abriu o placar para o Tricolor. O Flamengo empatou com um gol contra de Vitor Torezan. O São Paulo marcou 2×1 novamente com Willian Gomes aos 30 da primeira etapa. No segundo tempo, os cariocas diminuiram com Lucyan, mas já era tarde.
A campanha do São Paulo no Brasileirão sub-17
O Campeonato Brasileiro sub-17 foi dividido em dois grupos com 10 equipes em cada chave. O Tricolor ficou no grupo B ao lado de Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos, Goiás, Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, Atlético Goianiense e Bahia.
Os quatro primeiros de cada chave se classificavam para as quartas de final da competição, e o Tricolor conseguiu ficar na liderança do grupo. Athletico, Palmeiras e Santos foram os outros classificados. No grupo A, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional avançaram às quartas.
Das nove partidas da fase de grupos, o São Paulo venceu sete, empatou um e perdeu apenas uma vez. No total, foram 25 gols marcados e 11 sofridos, com um aproveitamento de 81%. O Palmeiras teve o mesmo número de pontos, mas o Tricolor ficou em primeiro pelo saldo de gols (14 x 11).
Com a vitória por 3×1 sobre o Flamengo no jogo de ida da semifinal, o Tricolor poderia até perder por um gol de diferença na volta para avançar à final. O empate em 2×2 colocou o São Paulo na final da competição sub-17 pela primeira vez.