São Paulo e Palmeiras querem jogar a Supercopa no Maracanã
A disputa entre os campeões nacionais da temporada, a famosa Supercopa do Brasil, será jogada no dia 3 de fevereiro. O campeão brasileiro Palmeiras entra em campo contra o campeão da Copa do Brasil São Paulo.
Porém, com a indefinição da CBF sobre o palco do jogo, os dois rivais se uniram e pedem para a federação realizar a disputa no Maracanã. O estádio tem capacidade para reunir, em torno de 80 mil pessoas. A cidade de São Paulo está descartada para a realização da partida, pois é proibida a entrada de duas torcidas distintas em estádios na cidade.
Por ser disputada durante o Campeonato Paulista, a logística seria facilitada com o jogo realizado no Rio de Janeiro. A CBF ainda avalia outros locais, segundo o site do ge. O Mané Garrincha, em Brasília, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia, também estão em foco pela entidade.
Gramado do Maracanã foi alvo de críticas
Um ponto que pesa contra o estádio carioca é seu gramado. Alvo de diversas reclamações em 2023, inclusive de jogadores de Flamengo e Fluminense, clubes que mandam suas partidas no Maracanã, o gramado possui falhas e poderia prejudicar as equipes.
Contudo, a grama do estádio vem sendo tratada para o início da próxima temporada, o que poderia ser bom para os times paulistas, já que pegariam o gramado ainda pouco utilizado.
O Palmeiras é o atual campeão da competição. O clube venceu o Flamengo em partida eletrizante, realizada em fevereiro. O confronto terminou em 4 a 3 para os paulistas.