O São Paulo sofreu uma goleada humilhante para o seu grande rival Palmeiras. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino, as duas equipes mediram forças em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Mas as meninas do Tricolor Paulista não conseguiram tirar vantagem do fator casa, mesmo anotando um gol logo aos 21 segundos do primeiro tempo.
Aline Milene anotou o gol do Tricolor Paulista na partida. Tainá Maranhão (2), Diany, Amanda Gutierres e Juliete marcaram os gols do Palmeiras na partida. Com o resultado, as rivais ultrapassaram o São Paulo na tabela de classificação, com 25 pontos (o Tricolor tem 23). No entanto, vale ressaltar que o Palmeiras tem um jogo a mais na competição, e o São Paulo pode recuperar a terceira colocação.
Apesar da derrota, vale ressaltar que o São Paulo – assim como o Palmeiras – já está classificado para as quartas de final da competição. Com a vitória, entretanto, as rivais conseguiram aplicar a maior goleada diante o São Paulo no futebol feminino. Além disso, o Palmeiras deu fim a uma série de cinco jogos sem vencer o São Paulo.
Após goleada, São Paulo ficará sem disputar alguns jogos no calendário
O revés diante o Palmeiras é a última partida do São Paulo por quase dois meses na competição. Acontece que o Campeonato Brasileiro Feminino fará uma pausa até o dia 17 de agosto, por conta dos Jogos Olímpicos de Paris. Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo apenas no dia 18 de agosto, quando visita o América-MG no Gregorão.
Entretanto, as meninas do São Paulo possuem calendário de jogos pelo Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista volta a campo já nesta quinta-feira (20), quando enfrenta a equipe do Taubaté fora de casa. Na competição estadual, o São Paulo está invicto e ocupa a quarta colocação com sete pontos ganhos.