Na noite da próxima quinta-feira (13), o São Paulo entra em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentam o Internacional, dentro do Heriberto Hülse, às 20h (horário de Brasília).
Para esse confronto, o Tricolor deve contar com o retorno de Wellington Rato, que não atua desde a estreia do São Paulo na Libertadores. Ainda com Thiago Carpini, o Soberano perdeu para o Talleres em Córdoba, por 2 a 1.
Ele está 100% recuperado de uma lesão de sindesmose e de uma entorse no tornozelo esquerdo. Sendo assim, a chance dele ser relacionado é muito grande.
Rato se tornou herói de uma geração
Wellington Rato desembarcava em São Paulo no início de 2023, depois de ter se destacado com a camisa do Atlético-GO. E no dia 25 de abril, o meia começava a partida contra o Ituano no banco de reservas, até que foi acionado por Dorival Júnior, que estava iniciando sua passagem com a camisa do Tricolor Paulista. O atual treinador da Seleção Brasileira colocou o meia aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Neves.
A estrela de Rato brilhou. Isso porque, apenas dois minutos depois de entrar no jogo, ele deu um drible desconcertante passando por dois adversários. Assim, ele teve condições de chute e finalizou de fora da área, marcando o único gol do São Paulo naquela partida. Mal sabia o meia que aquele gol seria importantíssimo. Afinal de contas, ali começaria a caminhada do São Paulo rumo ao inédito título da Copa do Brasil.