Definitivamente, o São Paulo não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta terça-feira, 28, a equipe alcançou sua oitava derrota em nove partidas na competição. O revés, desta vez, foi diante do Bahia. Jogando fora de casa, as crias de Cotia não conseguiram mostrar superioridade e foram derrotadas pelo placar de 3×2.
Felipe e a jovem revelação Ryan Francisco marcaram os gols do Tricolor Paulista na partida, em jogo que marcou a estreia do treinador Allan Barcellos. Vale lembrar que ele era o comandante da equipe Sub-17, mas foi “promovido” para o time Sub-20. Enquanto isso, Menta, que treinava o Sub-20, acabou sendo “relegado” para o Sub-17.
São Paulo segue em situação complicadíssima na competição
A ideia da troca de treinadores era tentar fazer com que a defesa do São Paulo ficasse mais sólida e o ataque um pouco mais efetivo. Entretanto, o movimento de treinadores ainda não surtiu efeito. Isso porque o São Paulo sofreu mais três gols e vem se firmando cada vez mais como a pior defesa da competição, apesar do ataque mostrar eficiência.
Até o momento, o São Paulo Sub-20 anotou 19 gols em nove jogos, o que dá uma média superior a dois gols marcados por partida. Porém, a defesa sofreu incríveis 33 gols na mesma quantidade de jogos, o que dá uma média superior a três gols sofridos por partida. A defesa vem sendo o principal problema do São Paulo na competição, já que a equipe chegou a sofrer seis gols em apenas um jogo.
No Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo ocupa a penúltima colocação com apenas um ponto ganho. Mas a situação se torna cada vez mais grave. Isso porque o São Paulo está a frente apenas do Internacional, que não conquistou pontos, mas disputou apenas quatro jogos na competição por conta da situação do Rio Grande do Sul. Com isso, a lanterna e o rebaixamento parecem se tornar cada vez mais reais na equipe de Cotia.