O São Paulo é o único clube paulista a revelar um jogador ‘Bola de ouro’. Trata-se de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká. O ex-jogador conquistou o prêmio em 2007, quando ainda defendia as cores do Milan-ITA e desbancou ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Diante desse fato, em junho de 2014, o Soberano anunciou o retorno de sua cria, que até hoje é o último brasileiro a vencer a Bola de Ouro. Existem grandes chances de Vinícius Júnior conquistar o tão sonhado prêmio após excelente temporada no Real Madrid.
Kaká foi revelado pelo Tricolor em 2001, quando tinha apenas 19 anos. Em 2002, fez parte do elenco que conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo na Coréia do Sul e Japão. No ano seguinte, foi vendido para o Milan e lá se tornou rei.
Além de ser eleito o melhor jogador do mundo, Kaká conquistou a UEFA Champions League (2007), Mundial de Clubes da FIFA (2007), Supercopa da Europa (2003 e 2007), Campeonato Italiano (2004) e Supercopa da Itália (2004) com a camisa rossonera.
Depois de sair do Milan em 2009, Kaká teve passagem apagada pelo Real Madrid. Com poucos minutos, na equipe galáctica, o jogador voltou ao clube italiano em 2013, poucos antes de retornar ao São Paulo.
Fim de carreira na MLS
Kaká chegou ao Orlando City em 2015, após ficar seis meses no São Paulo, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da MLS, liga dos Estados Unidos. Então, após três temporadas, 77 jogos e 25 gols com o time da Flórida, o jogador decidiu pendurar as chuteiras oficialmente.