Com o fim do NBB 2023/2024, o São Paulo começa a preparar o elenco visando as partidas da próxima temporada. E a equipe de basquete acertou a contratação de um novo reforço: o ala/pivô Paulo Lourenço, de 29 anos. O experiente atleta vem de uma temporada no Brasília Basquete, e acumula passagens por equipes como Fortaleza, Pato e Cerrado.
Na última temporada, o novo reforço do Tricolor Paulista de basquete teve médias de 14.7 pontos por partida, 5.7 em rebotes e 1.5 de assistências. O São Paulo realizou o anúncio da contratação em suas redes sociais. E Paulo Lourenço, mais novo contratado da equipe, aproveitou para falar da realização de um sonho que era jogar na equipe de basquete do Tricolor.
“Para mim é um sonho de jogador. Todo jogador quando começa pequenininho, jogar, torcer, sempre sonha em vestir uma camiseta de um grande clube, de uma grande equipe. E o São Paulo é uma dessas equipes, então para mim eu estou me realizando como jogador. Estou muito feliz em fazer parte desse elenco. Acredito que vamos fazer bons campeonatos, vamos trazer muitas coisas boas para o São Paulo e vamos brigar pelos títulos.”, afirmou o pivô.
Após vice, São Paulo tem temporada decepcionante no basquete
O São Paulo iniciou a última temporada do NBB com as expectativas no alto, principalmente por conta do grande vice-campeonato conquistado na Temporada 2022/2023. Entretanto, dentro de quadra, o Tricolor Paulista sofreu bastante e qualificou-se para os playoffs com uma campanha bastante irregular. O São Paulo terminou a primeira fase com 18 vitórias e 18 derrotas, na 11ª colocação.
Na primeira rodada da fase de mata-mata, o São Paulo até conseguiu vencer o Unifacisa na série por 2×1. Entretanto, o Tricolor Paulista sofreu na série melhor de cinco das quartas de final e levou a virada contra o Minas Basquete, depois de estar com a vantagem pelo placar de 2×1. A equipe mineira venceu as duas últimas partidas e eliminou o São Paulo da competição. O SESI Franca, assim como no ano passado, se sagrou campeão novamente da competição.