O São Paulo comunicou, na última quinta-feira (26), que o atacante Lucas Moura teve um estiramento na posterior da coxa esquerda e será desfalque nos próximos jogos. O atleta é o 5º jogador do Tricolor a se lesionar no Allianz Parque na temporada 2023.
A lesão ocorreu no final da primeira etapa da goleada por 5×0 sofrida para o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta (25). O clube paulista trabalha com a ideia de volta do jogador em cerca de três semanas, podendo atuar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
São Paulo emite comunicado oficial sobre a lesão
“Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube”, disse o clube em nota oficial.
O experiente jogador e ídolo são-paulino analisou a goleada sofrida para o Palmeiras, indicando que o time inteiro entrou desligado no jogo. Lucas também destaca que o Tricolor foi “atropelado” pelo rival no Allianz Parque na última quarta (25).
“Um jogo que tem que esquecer, não tem o que falar. O Palmeiras foi melhor, fomos atropelados aqui hoje. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. É levantar a cabeça, porque domingo tem jogo importante”, analisou Lucas Moura logo após o apito final.
O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quinta-feira (26) no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileirão.