Na noite da próxima quarta-feira (10), o São Paulo entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini recebem o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Para este confronto, o Tricolor não vai contar com três jogadores titulares. Rafinha, Lucas e Wellington Rato tiveram lesões detectadas e não estarão disponíveis para o duelo em casa. O lateral teve uma fratura na fíbula esquerda, o camisa 7 contusão muscular na região posterior da coxa esquerda e o ponta direita lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse.
A tendência é que nenhum deles precisem passar por tratamento cirúrgico, mas estão descartados para a partida diante do Cobresal e provavelmente para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Lucas defende permanência de Carpini
Após o duelo, muitos torcedores e integrantes da imprensa criticaram Thiago Carpini, que vive momento complicado no São Paulo. Entretanto, Lucas Moura resolveu se pronunciar e mostrar que do lado de dentro, essa desconfiança no trabalho do técnico não existe.
“O momento ruim é muito mais criado pela imprensa, pela parte externa, do que pela gente. A gente classificou em 1º no Paulista, caímos nos pênaltis para uma equipe muito bem montada, que se defendeu muito bem. Hoje uma estreia muito complicada, a gente perde três jogadores no primeiro tempo, o que quebra qualquer estratégia. São coisas do futebol, o Carpini tem todo o nosso apoio, um treinador que a gente vê a capacidade no dia a dia”, afirmou Lucas na saída do jogo para o jornalista Gabriel Sá.