O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira, 29, a partir das 21h30, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando em casa, o Tricolor Paulista vai em busca de garantir a liderança do Grupo B da competição. Para isso, basta vencer o Talleres no MorumBIS. Entretanto, o São Paulo também está em busca de bater uma marca histórica.
Acontece que, em caso de triunfo diante o Talleres, o São Paulo conquistará a sua centésima vitória na competição continental. Até o momento, o São Paulo participou 22 vezes da Libertadores e acumula 99 vitórias, 49 empates e 56 derrotas. Caso vença o Talleres, o São Paulo entra em um seleto grupo onde estão apenas duas equipes brasileiras no momento.
Só o Palmeiras e o Grêmio conseguiram alcançar a marca de 100 vitórias na Libertadores. O rival alviverde do Tricolor já possui 136 vitórias em sua história na competição, enquanto a equipe gaúcha venceu 109 partidas.
Adversário é uma grande pedra no sapato do São Paulo
Uma vitória fará com que o São Paulo atinja importante marca e consiga a classificação para as oitavas de final como líder de seu grupo. Entretanto, essa não será uma tarefa fácil. Acontece que o adversário do São Paulo na noite de logo mais vem se mostrando como um grande obstáculo na vida do Soberano.
Isso porque as duas equipes se enfrentaram apenas cinco vezes na história, mas o São Paulo ainda não conquistou uma vitória sequer. Até o momento, os argentinos tem uma vantagem de duas vitórias, além de três empates. Um desses triunfos foi justamente na atual edição da Libertadores. Jogando na Argentina, o Talleres venceu o São Paulo pelo placar de 2×1.
Vice-líder do Grupo B com 10 pontos, o São Paulo precisa da vitória para igualar os 13 pontos dos argentinos. Entretanto, uma vitória dá a liderança do grupo ao Tricolor Paulista, que vence nos critérios de desempate (saldo de gols).