Após a notícia de que Welington assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e da demora da tomada de decisão de Alex Sandro, a diretoria do São Paulo começou a procurar novas opções para a lateral-esquerda no mercado de transferências.
Diante dessa situação, um nome esquecido no mundo da bola entrou na mira do Tricolor. O lateral-esquerdo Erik, de apenas 23 anos de idade, interessa os dirigentes do Soberano. O atleta foi revelado pelo Internacional e atualmente veste as cores do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o site Transfermarkt, o jovem lateral está avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O jogador é um dos destaques da equipe que venceu a Champions da Ásia, e conta também com o interesse de times como Botafogo, Inter e Shakhtar Donetsk.
São Paulo ainda tem prioridade de Alex Sandro
Nos últimos dias, em entrevista à ESPN nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o interesse do São Paulo em contar com os serviços de Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus-ITA.
O mandatário do Tricolor confirmou a informação de prioridade do Soberano em território nacional, mas tratou de jogar um balde de água fria em quem estava esperançoso com a chegada do defensor.
“Acho difícil… Ele tem uma vontade de continuar ainda na Europa. Nós temos um sinal de que, se ele não ficar na Europa, o primeiro clube que ele vai conversar é o São Paulo, isso é uma garantia. Mas ele tem ainda mercado e deseja ainda ficar mais uma temporada ou duas na Europa, então fica difícil”, comentou