Após o São Paulo desistir da contratação de Maurício Lemos, a direção tricolor já começa a mexer os pauzinhos para trazer mais um zagueiro para o elenco de Zubeldía. Vale lembrar que no último mês, Diego Costa deixou o Soberano para o jogar no Krasnodar, da Rússia.
Com a falha na negociação por Lemos, o São Paulo intensificou as conversar com Ruan Tressoladi, que foi considerado um dos defensores mais rápidos do mundo e revelado pelo Grêmio.
Um estudo feito pelo CIES Football Observatory, divulgado em março, o avaliou Ruan como o segundo zagueiro com a maior média de aceleração por partida do mundo, 1.77x a mais que os companheiros de posição.
O levantamento leva em consideração a relação entre acelerações feitas de acordo com a posição e o estilo de jogo da equipe. Ao todo, 28 ligas ao redor do planeta foram analisadas. O desejo do São Paulo fica atrás apenas de Danilo (lateral-direito da Seleção Brasileira), da Juventus, que possui uma média de 1.80x.
O atleta de 25 anos chegaria para disputar posição com Arboleda, Alan Franco e Ferraresi. Destro, Ruan consegue atuar tanto do lado esquerdo da defesa, quanto do lado direito.
Ruan não é titular absoluto
Apesar da sua velocidade, Ruan Tressoldi não se fixou na titularidade do Sassuolo durante a última temporada, quando disputou apenas 29 partidas ao todo.