O São Paulo pode acabar recebendo o reforço de um velho conhecido do torcedor Tricolor. Trata-se do volante Liziero, que atualmente defende as cores do Yverdon Sport, modesta equipe do futebol suíço. Apesar de estar emprestado do tricolor ao time europeu desde setembro do ano passado, a diretoria da equipe resolveu que não seguirá com o jogador ao final da temporada na Europa.
Com isso, o São Paulo trabalha com algumas possibilidades. Uma delas é o retorno do jogador, mas ele não deve ser aproveitado por Thiago Carpini. A tendência é de que o Soberano opte por uma nova negociação, seja ela em um outro empréstimo ou até mesmo em definitivo. Para isso, basta que apareçam equipes interessadas em contar com o jogador.
Cria da base de Cotia, Liziero ganhou uma chance no profissional do São Paulo em 2018. Teve algumas oportunidades com treinadores como Fernando Diniz e Rogério Ceni. Entretanto, acabou perdendo espaço e acumula alguns empréstimos. O volante de 26 anos tem passagens por Internacional e Coritiba, além de já ter defendido a Seleção Brasileira Sub-21.
Tendência é de que Liziero não permaneça no São Paulo
Como não será contratado em definitivo pelo Yverdon, o volante teria que voltar ao São Paulo, equipe onde ele ainda tem contrato. Entretanto, é bem provável que o São Paulo vá atrás de um novo destino para o jogador. Isso se deve ao fato de que o jogador teria uma concorrência bastante relevante por uma posição entre os titulares.
Carpini tem vários jogadores à disposição para a posição que Liziero costuma atuar. Um dos principais concorrentes é Pablo Maia, jovem de apenas 23 anos que acaba de vir de uma passagem pela Seleção Brasileira. No entanto, o São Paulo ainda possui em seu elenco jogadores como Rodrigo Nestor, Luis Gustavo, Damián Bobadilla e Alisson (que também joga mais adiantado). Além disso, há ainda a opção de Carpini por jogadores da base, como Felipe Negrucci.